Pilotos da Emirates vão treinar com jatos executivos da Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer Aviação Executiva anunciou nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, em São José dos Campos, Estado de São Paulo, que a ‘Emirates Flight Training Academy’ assinou um pedido de encomenda firme para aquisição de cinco jatos Phenom 100E, com opção para mais cinco aeronaves do modelo. O início das entregas está programado para 2017.

“O centro de treinamento da Emirates oferece um dos mais inovadores e avançados programas de capacitação para piloto de companhia aérea”, disse Marco Tulio Pellegrini, presidente executivo da Embraer Aviação Executiva. “É uma satisfação ser um dos parceiros-chave da Emirates, fornecendo o jato de treinamento para atender à futura demanda por pilotos profissionais altamente qualificados para aviação comercial.”

O Phenom 100E tem as tecnologias mais avançadas para as necessidades presentes e futuras das academias de treinamento de voo. Com base nos mais de 45 anos de experiência da Embraer em aviação comercial, o Phenom 100E foi desenvolvido para alta utilização, com moderno cockpit integrado, características de voo suaves e baixos custos de manutenção e operação, o que o torna a aeronave ideal para treinamento de pilotos de jato. O Phenom 100E já opera em escolas de voo na Austrália, nos Estados Unidos e na Finlândia.

Adel Al Redha, vice-presidente executivo e de Operações da Emirates, disse: “A previsão da indústria mostra um crescimento na necessidade por pilotos, principalmente nos próximos anos. O Oriente Médio e a região do Golfo terão a maior demanda por pilotos para apoiar a expansão e chegada de novas aeronaves. A ‘Emirates Flight Training Academy’ é o nosso investimento e resposta para essa necessidade. A academia oferecerá programas de treinamento utilizando as mais recentes tecnologias disponíveis e aeronaves avançadas. Nossa decisão em adquirir as novas aeronaves para treinamento destaca nosso compromisso de equipar a nossa Academia e também a indústria da aviação com a infraestrutura necessária para formar pilotos altamente capacitados. Apesar de o maior beneficiário ser a Emirates, nosso plano é oferecer o programa para candidatos de todo o mundo.”

 

A construtora aeronáutica brasileira Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de mercado em 2000, com o lançamento do jato Legacy. A Embraer Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, o mais amplo da indústria, é formado pelos jatos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000E. Completando dez anos de mercado, a frota de jatos executivos da Embraer já ultrapassa 900, que estão em operação em mais de 60 países.

Como parte da celebração da assinatura do contrato, um Phenom 100E nas cores da ‘Emirates Flight Training Academy’ estará em exposição estática no Dubai Airshow (Salão Aeronáutico do Dubai), entre os próximos dias 8 a 12 de novembro.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...