O voo da Azores Airlines (Grupo SATA) entre os aeroportos de Lisboa e de Boston, na costa leste dos Estados Unidos da América, desta quinta-feira, dia 14 de setembro, foi cancelado por razões técnicas, informou à agência Lusa o porta-voz da companhia.
António Portugal explicou que o voo deveria ter saído de Lisboa às 12h50, tendo como primeiro destino Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores), e destino final Boston, “mas não saiu por razões técnicas”.
“A ligação Lisboa-Ponta Delgada tinha 200 passageiros e a ligação Ponta Delgada-Boston 150 passageiros”, esclareceu António Portugal.
Segundo o responsável, os passageiros do voo Lisboa-Ponta Delgada seguiram na tarde desta sexta-feira para os Açores e os de Lisboa com destino a Boston, 15 no total, seguem num voo da TAP na sexta-feira, dia 15 de setembro.
“Os passageiros da ligação Ponta Delgada-Boston estão protegidos num voo que vai sair às 17h30 de quinta-feira”, explicou.
O porta-voz da transportadora referiu ainda que “os 16 passageiros de Boston para Lisboa foram protegidos num voo da TAP”, sendo que “os passageiros para o voo Boston-Ponta Delgada, num total de 180, vão também ser protegidos num voo de sexta-feira proveniente de Providence”.
“Os passageiros ficaram, naturalmente, desagradados, mas a SATA providenciou o alojamento e refeições, bem como os voos para o respetivo transporte”, acrescentou António Portugal.