Voo da Euro Atlantic entre Lisboa e Díli remarcado para o dia 20 de setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Euro Atlantic Airways marcou definitivamente para o próximo dia 20 de setembro, a realização do voo de repatriamento entre Lisboa e Díli, na República Democrática de Timor-Leste, confirmou José Manuel Antunes, diretor-geral da ‘Sonhando’, operador turístico do grupo que está a comercializar os lugares disponíveis à partida de Portugal e no regresso de Timor.

José Manuel Antunes, em declarações à agência de notícias de viagens e turismo ‘PressTUR’, avançou que já há 138 lugares vendidos, salientando que se trata de uma operação complexa porque envolve várias entidades dos dois países, incluindo os ministérios dos Negócios Estrangeiros, os ministérios da Educação e as embaixadas.

O voo começou por estar programado para 6 de setembro, mas foi adiado para 17, depois para 19 e agora está para 20, com regresso de Timor-Leste a 22.

Entre os passageiros contam-se estudantes e professores, muitos a viajar de Cuba, Israel e Inglaterra que fazem escala em Lisboa. Há também portugueses que voltaram para Portugal, em abril passado, devido à pandemia do novo coronavírus e agora pretendem regressar a Timor-Leste.

O último adiamento da operação para 20 de setembro resulta de um pedido da Embaixada de Timor-Leste em Portugal, disse o diretor da ‘Sonhando’ à ‘PressTUR’. “Há 28 estudantes que vêm de Cuba e só conseguem chegar a Lisboa no dia 19 à tarde”, pelo que o voo teve que ser adiado para dia 20, sublinhou José Manuel Antunes.

A ligação Lisboa-Dili vai realizar-se num avião Boeing B767-300ER da Euro Atlantic, com 246 lugares, estando já 138 vendidos. O voo fará escala técnica no Dubai, onde será substituída a tripulação para descanso.

O voo entre Díli e Lisboa, por sua vez, está programado para 22 de setembro, via Dubai e Singapura. Para este voo estão vendidos 46 lugares, indicou José Manuel Antunes, acrescentando ter “grandes perspectivas de aumentar”.

Os voos estão a ser comercializados a preços desde 1.920 euros, mais 60 euros de taxas, por pessoa e trajeto.

Todos os passageiros devem ter teste negativo à covid-19 feito nas últimas 48 hortas antes do início da viagem.

 

  • A PressTUR é parceira editorial do Newsavia em Portugal
  • LINK notícia relacionada
  • Na imagem de abertura vemos um Boeing 7676-300ER da Euro Atlantic Airways em Díli, em Abril passado. Foto © Helio Joao Delurdes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...