Um avião Boeing 747-8 da Lufthansa que fazia a voo LH506 entre as cidades de Frankfurt, na Alemanha, e de São Paulo, no Brasil, retornou na noite desta segunda-feira, dia 8 de abril, ao aeroporto da cidade alemã, por motivos desconhecidos.
O aparelho, matrícula D-ABYU, tinha descolado pelas 22h36 locais para uma viagem de cerca de 11h30, que foi interrompida cerca de 01h20 depois, quando o avião se encontrava a sobrevoar território francês, já depois da cidade de Lyon. Voltou para o aeroporto de origem.
Segundo os sites de rastreamento de aeronaves o Boeing 747-8 aterrou em Frankfurt, em segurança, pelas 00h13 locais desta terça-feira, dia 9 (19h13 de segunda-feira, dia 8 de abril, na hora de São Paulo).
Logo após a aterragem, o aparelho ficou na pista 07C/25C, que foi logo bloqueada, e assim que desligou os motores foi rodeado por viaturas dos bombeiros do aeroporto. Fontes aeroportuárias disseram que um sensor no cockpit do avião terá indicado sobreaquecimento num dos porões de carga da aeronave.
Por enquanto não há informações oficiais sobre a pane que terá provocado o retorno da aeronave.
Os passageiros foram desembarcados e encaminhados para unidades hoteleiras da cidade alemã, onde aguardam novas notícias sobre uma eventual substituição de avião, o que só deverá acontecer na manhã desta terça-feira.
- Notícia em desenvolvimento – atualizada às 01h50 UTC (22h50 em São Paulo)
Acho pouco provável de que seja referente a um sensor de sobreaquecimento do compartimento de carga.
Pois se assim fosse, ou que foi no caso, eles iriam descer em um aeroporto mais próximo da ocorrência, ou até mesmo continuar o vôo até GRU.
Claro que no cockpit, o comandante e seus subordinados devem ter visto, lido, discutido e votado uma conclusão sobre qual seria o melhor procedimento.