Voo da TAP entre Lisboa e Natal faz escala imprevista na ilha da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A321LX da TAP Air Portugal que realizava o voo regular TP005 entre Lisboa e o Aeroporto de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste Brasileiro, fez neste sábado, dia 25 de dezembro, uma escala imprevista na ilha da Madeira, devido a um procedimento de segurança, face à notícia de que tinha sido embarcada uma bagagem desacompanhada.

O A321LX, matrícula CS-TXA, descolou do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 17h32, tendo o comandante solicitado uma aterragem intermédia, e não prevista, no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, onde chegou cerca de 03h50 após a descolagem.

O avião esteve para aterrar inicialmente na ilha do Porto Santo, mas acabou por ir para a ilha da Madeira, ambas no arquipélago da Madeira, a cerca de 01h30 de voo de Lisboa. O A321LX já estava a sobrevoar o arquipélago das Canárias, quando o comandante resolveu retornar a território português. Ainda esteve a queimar combustível durante alguns minutos tendo em vista uma operação mais segura, já que estava abastecido para uma viagem transatlântica.

Segundo o ‘Diário de Notícias’ da Madeira, a escala deveu-se ao facto de ter sido “embarcada uma mala, em Lisboa, sem que o passageiro tivesse entrado no avião, o que levou o comandante a agir conforme determinam as regras da aviação comercial, mal foi avisado do sucedido”.

A aeronave da TAP esteve no Aeroporto da Madeira cerca de uma hora, tendo sido desembarcada a referida mala. Retomou viagem para o Aeroporto de Natal, pelas 22h22 locais (mesma hora UTC). A aterragem no Brasil verificou-se seis horas depois, pelas 01h22 locais. O voo TP002, de retorno a Lisboa, partiu pelas 03h08 locais, tendo o avião aterrado na capital portuguesa pelas 12h51 locais, após uma travessia transatlântica de 06h44.

 

  • Notícia atualizada às 14h00 de Lisboa, mesma hora UTC (11h00 no horário de Brasília).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...