Voo da TAP para Barcelona retorna a Lisboa devido ao mau tempo

Um avião da TAP Air Portugal que fazia na noite desta terça-feira, dia 22 de outubro, o voo regular TP104I entre Lisboa e Barcelona, na Espanha, foi obrigado a regressar à capital portuguesa depois de ter estado a voar sobre a cidade da Catalunha, devido a razões meteorológicos no destino que não permitiram a aterragem.

O Airbus A321, matrícula CS-TJH, que tinha partido do Aeroporto Humberto Delgado, pelas 20h00 locais, voltou a aterrar em Lisboa pelas 23h22, tendo desembarcado os passageiros, que serão protegidos pela companhia aérea. Passarão a noite em Lisboa e retomarão a viagem na quarta-feira, dia 23 de outubro, se as condições de tempo em Barcelona melhorarem.

Todo o território continental espanhol está a ser assolado na noite desta terça-feira por violentas tempestades, com chuvas torrenciais e trovoadas, estando muito condicionados os movimentos nos aeroportos de Barcelona e das ilhas Baleares, no Mediterrâneo.

Na quarta-feira, dia 23 de outubro, a TAP levou a Barcelona um Airbus A330-200 (matrícula CS-TOM) para regularizar a operação. O avião da companhia portuguesa, com maior capacidade que o A321 que não conseguiu aterrar na capital catalã, descolou de Lisboa pelas 13h45 locais (voo TP1042) e às 18h15 já estava de regresso à capital portuguesa. Está regularizado o tráfego de passageiros entre Lisboa e Barcelona, confirmaram fontes da TAP.

 

  • Na imagem vemos o A321 matrícula CS-TJH. Foto © Manuel Ribeiro
  • Notícia atualizada às 23h00 UTC de quarta-feira, dia 23 de outubro

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica