Voo da TAP para São Paulo regressa a Lisboa depois de avaria em motor na descolagem

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Airbus A330-200 da TAP (matrícula CS-TOO) fez nesta manhã de sábado, dia 12 de Julho, uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Lisboa, devido a uma avaria num dos motores.

O avião que fazia o voo TP085, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, Estado de São Paulo, com 268 passageiros e 12 tripulantes a bordo, sofreu a avaria logo após a descolagem, que se verificou pelas 10h24 locais, tendo estado durante cerca de uma hora ao largo de Lisboa a alijar combustível, de forma a permitir uma aterragem em segurança. No aeroporto só foi declarada emergência quando o A330-200 da TAP iniciou as manobras para a aterragem, tendo alguns aviões que se dirigiam ao aeroporto da capital portuguesa ficado em espera.

A aterragem decorreu sem incidentes e o tráfego no Aeroporto de Lisboa foi logo normalizado.

Um porta-voz da companhia confirmou o incidente e esclareceu que não se tratou de nada mais do que uma avaria num dos motores do aparelho. A TAP está a tratar do transporte dos passageiros que aguardam solução para retomar a viagem para São Paulo, o que poderá acontecer na tarde de hoje, sábado. O A330-200 matrícula CS-TOO já está entregue aos serviços de manutenção técnica da companhia, informou o porta-voz em declarações a um canal televisivo em Lisboa.

Entretanto, hoje ao princípio da tarde, soube-se, através de um porta-voz da Polícia de Segurança Pública (PSP) citado pela agência noticiosa Lusa que do motor avariado do avião se terão desprendido alguns bocados de metal (o maior terá quatro centímetros), possivelmente de peças não identificadas do motor, que atingiram duas viaturas e o telhado de uma habitação no Bairro de São Tiago, em Camarate, uma freguesia nos arredores do aeroporto de Lisboa, de onde descolou o Airbus A330-200 na altura do incidente. Os estragos são de pouca monta, de acordo com as reportagens de canais televisivos que estiveram no local. De maior relevância será um automóvel que tem um vidro traseiro estilhaçado. Algumas testemunhas que terão visto o avião a subir terão se apercebido de fumo a sair do motor direito da aeronave, segundo as reportagens das estações de televisão nacionais portuguesas.

 

  • Actualizado às 16h30 UTC de 12 de Julho de 2014

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...