Bem-vindo, !|Sair

Voo de Bruxelas/Zaventem para Faro assinala reabertura do aeroporto

A companhia belga Brussels Airlines tem neste domingo, dia 3 de abril, três partidas e três chegadas marcadas para o Aeroporto Internacional de Bruzelas/Zaventem que marcam, de forma simbólica, o retomar das operações no aeroporto principal da capital da Bélgica, depois dos atentados bombistas do passado dia 22 de março (LINK nossa notícia anterior).

Os voos serão para os aeroportos de Faro/Algarve, em Portugal, com saída prevista para as 13h40 locais; para Atenas, na Grécia, com partida às 15h55 locais; e para Turim, em Itália, com descolagem prevista para as 18h40 locais.

Arnaud Feist, presidente executivo da ‘Brussels Airport Company’ (BAC), empresa que gere o aeroporto, referiu neste sábado, dia 2 de abril, em conferência de imprensa, que estes primeiros movimentos na reabertura do aeroporto são “voos simbólicos” e que na segunda-feira o movimento será gradualmente retomado, com a realização de 16 voos (oito idas e oito regressos) para cidades europeias e com a chegada de alguns voos de longo curso da companhia belga, nomeadamente de aeroportos africanos e um de Nova Iorque (EUA). No período da noite serão retomadas partidas também para destinos de longo curso.

A Brussels Airlines, por seu lado, anunciou neste sábado que irá fazer o possível por aumentar, em cada dia, o retorno de voos a Zaventem, mas ainda continuarão durante a próxima semana diversos movimentos nos aeroportos de Liège e de Antuérpia, que têm sido alternativa a diversas companhias aéreas que operam na Bélgica e de outros países para a capital europeia.

Porque foram implementados novos procedimentos de segurança para aceder ao edifício do aeroporto, já disponíveis na página web da BAC (www.brusselsairport2203.be), todos os passageiros que se destinam aos voos que partem de Zaventem devem se apresentar, a partir deste domingo, com cópias impressas dos seus bilhetes de avião.

 

Na segunda-feira entre os oito voos de ida e volta para aeroportos europeus marcados para começar em Bruxelas/Zaventem, um destina-se novamente ao Aeroporto de Faro, segundo a programação revela pela Brussels Airlines (LINK notícia relacionada).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica