Bem-vindo, !|Sair

Voo Lisboa-Fortaleza desviado para Canárias para entregar passageiro à polícia

Um avião Airbus A330-200 da TAP, matrícula CS-TOM, que fazia o voo TP035 entre Lisboa e Fortaleza, capital do Estado do Ceará, no Nordeste Brasileiro, divergiu na tarde desta segunda-feira, dia 21 de agosto, para o Aeroporto de Las Palmas, na ilha de Grã Canária, para desembarcar um passageiro que causou distúrbios a bordo da aeronave, noticiou o jornal ‘Público’ na sua edição online.

A notícia foi confirmada pelo gabinete de comunicação da transportadora aérea portuguesa, tendo o passageiro sido entregue às autoridades espanholas em Las Palmas e o avião retomado viagem pouco tempo depois.

O passageiro em causa apresentava comportamentos agressivos, era “mal-comportado e insultou várias pessoas presentes, num cenário comum aos chamados unruly passengers cujo comportamento pode pôr em causa a segurança da tripulação e dos outros passageiros”, refere o ‘Público’.

Face às circunstâncias, o comandante e restante tripulação decidiram que o mais sensato seria desviar o voo para o aeroporto mais próximo. O voo divergiu então para o aeroporto de Las Palmas, nas Canárias, onde aterraram por volta das 22h00 de segunda-feira, para que se tentasse resolver o conflito.

Segundo o departamento de comunicação da TAP, o passageiro saiu nesse aeroporto, com a respectiva bagagem e ficou a cargo das autoridades – a partir desse momento, as consequências a tomar pelo seu comportamento deixaram de ser responsabilidade da transportadora aérea.

Estava previsto que o voo chegasse por volta das 21h15 ao Brasil (01h15 em Lisboa, sete horas depois de ter levantado voo já com 35 minutos de atraso) mas o desvio provocou atraso. O voo TP035 da TAP que tinha saído às 17h35 do aeroporto de Lisboa rumo a Fortaleza, no Brasil, só retomou, por fim, viagem pouco depois das 23h30, rumo ao destino original, onde deverá chegar pela uma hora da manhã de terça-feira, dia 22 (hora local) .
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

1 Comments

  1. Só é pena não terem o mesmo comportamento quando o pessoal agredido é o pessoal de terra. Aí já o passageiro tem sempre razão… Lamentável

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica