Bem-vindo, !|Sair

Pilotos da Thomas Cook UK marcam greve para o dia 8 de setembro


 

A Associação Britânica de Pilotos de Linha Aérea (sigla BALPA em inglês) anunciou nesta terça-feira, dia 22 de agosto, a convocação de uma greve na companhia Thomas Cook UK, que foi votada por maioria (80 por cento) dos seus associados.

A paralisação ocorrerá no dia 8 de setembro. Os pilotos reivindicam um complemento monetário de acordo com a taxa de inflação, o que, segundo o comunicado da BALPA, significa um aumento de 10,7% na sua massa salarial e não 1,5% como propõe a entidade patronal. Os pilotos também pretendem facilidades de viagens nas suas deslocações.

Brian Strutton, secretário-geral da BALPA, disse que esta decisão foi tomada depois de três meses de constantes negociações, nas quais a companhia nunca teve em conta as pretensões dos pilotos. Contudo, a Thomas Cook, esclareceu, esta semana, que está disposta a continuar as negociações até que seja encontrada uma plataforma de acordo que satisfaça as pretensões dos seus pilotos, o que contraria fortemente as declarações do porta-voz sindical.

O grupo aéreo Thomas Cook opera no Reino Unido, Bélgica, Alemanha (Condor Flugdienst GmbH) e Escandinávia. A frota britânica tem 32 aviões que voam sobretudo para destinos de férias e lazer.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica