Bem-vindo, !|Sair

Voo MH17 – Peritos internacionais chegaram ao local do desastre

Uma equipa de 70 peritos internacionais chegou nesta sexta-feira, dia 1 de Agosto, ao local da queda do voo MH17, no leste da Ucrânia, para procurar os corpos das restantes vítimas, anunciaram as autoridades holandesas.

“Peritos holandeses e australianos chegaram ao local da queda esta manhã”, indicou o Ministério da Segurança e da Justiça holandês, em comunicado distribuído em Haia, e reproduzido esta manhã pelas agências noticiosas internacionais.

“Os 70 peritos vão realizar operações de busca em diferentes zonas do local”, referiu.

Mais de 200 caixões foram já enviados para a Holanda, onde será feita a identificação dos corpos, mas numerosas vítimas continuam no local onde, a 17 de Julho, o Boeing 777-200 da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo, foi abatido por um míssil.

“Após o reconhecimento efectuado ontem, dia 31 de Julho, conseguimos enviar os nossos peritos para o local”, disse Pieter-Jaap Aalbersberg, chefe da missão de repatriamento dos corpos na Ucrânia, citado no mesmo comunicado.

“Se encontrarem corpos durante a busca, serão directamente recuperados”, acrescentou.

Os esforços da missão internacional encarregada de recuperar os corpos e os bens das vítimas sofreram atrasos devido aos combates entre o exército ucraniano e as forças separatistas pró-russas, que se intensificaram nos últimos dias nas proximidades do local do acidente.

Na quinta-feira, a missão conseguiu chegar, pela primeira vez, ao local da queda desde o fim-de-semana passado.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica