Voo triangular da MAP cria novas ligações para o Maranhão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A partir de abril de 2016, a companhia MAP Linhas Aéreas irá iniciar uma nova rota triangular no Maranhão, anunciou o governo deste Estado do Norte do Brasil. Os voos, que terão quatro frequências semanais, irão ligar a cidade de Imperatriz aos municípios de Altamira, no Estado do Pará, e a Teresina, capital do Estado do Piauí.

Com o anúncio dos voos no Maranhão, a empresa, que já opera no Amazonas, Rondónia e Pará, estados da região Norte, inclui, agora, o Nordeste em sua rota.

Para a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, os novos voos recolocam os municípios maranhenses no foco das companhias aéreas. “Não podemos esquecer que a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Querosene de Aviação (QAV), assinada pelo Governador Flávio Dino no início do ano, abriu novos caminhos para o incremento do turismo no Maranhão”.

Delma Andrade informou que as companhias têm o interesse em operar linhas regionais entre estados vizinhos e municípios maranhenses. “Mesmo que a crise económica tenha atingindo algumas companhias, o Maranhão tem se fortalecido e criado novas oportunidades de diálogo com companhias aéreas de todo o Brasil”, explicou.

Inicialmente, os voos serão às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Serão operados sempre em aeronaves de modelo ATR com capacidade para levar de 44 (ATR 42-300) a 66 passageiros (ATR 72-200).

Segundo o secretário adjunto de Relações com o Mercado, da Secretaria de estado de Turismo (Setur), Marcus Vinicius Campos, a MAP também mostrou interesse em operar voos para os aeroportos regionais de Carolina e Balsas e para o de São Luís.  “A companhia se mostrou bem interessada em, também, disponibilizar voos que interliguem a capital maranhense com o sul do estado. Tudo em curto e médio prazo”, explicou o governante estadual.

 

  • A imagem mostra um avião ATR 72-200 da MAP fotografado por Alejandro Hernández León/PlanePictures.net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...