Voom, Airbus e Audi juntas para uma melhor mobilidade urbana em São Paulo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Audi e a Voom lançaram, em conjunto, um serviço de mobilidade urbana inédito na área metropolitana de São Paulo, no Brasil, que oferece o transporte premium entre helipontos da cidade e terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A parceria entre as empresas permitirá que os clientes da Voom sejam transportados gratuitamente pelo modelo topo de linha entre os veículos SUVs da marca, o Audi Q7.

A Audi e a Airbus estão comprometidas em desenvolver soluções inteligentes e inovadoras para a mobilidade urbana. Entre as novidades está o veículo de conceito autónomo modular ‘Pop.Up Next’, apresentado em março de 2018 no Salão de Genebra, na Suíça, que permite ser acoplado em módulos aéreos e terrestres e é totalmente elétrico, desenhado para a mobilidade automática horizontal e vertical.

 

Mobilidade Urbana

Uma pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) divulgado em 2016 mostra que o paulistano gasta em média um mês e meio preso no trânsito a cada ano, com motoristas gastando pouco mais do que três horas no trajeto por dia. Para melhorar esse cenário, a Voom oferece em São Paulo e na Cidade do México um serviço de helicóptero sob demanda com preços até 80% menores do que os serviços de táxi aéreo tradicionais, já que conta com uma plataforma desenvolvida pela própria empresa.

“A Voom foi fundada pela necessidade de melhorar a mobilidade urbana nas cidades mais congestionadas mundialmente. Assim, achamos muito positiva essa parceria com a Audi em São Paulo, que agrega muito valor ao nosso serviço e causará um impacto real e significativo na experiência. Esperamos que essa cooperação seja expandida e passe a atingir outras cidades ao redor do mundo”, explica Clement Monnet, presidente executivo da Voom.

 

Sobre a Voom

A Voom desenvolveu uma plataforma que faz com que os sonhos dos passageiros e viajantes se tornem realidade: sobrevoar o trânsito com um simples toque de um botão. Não é segredo para ninguém que o horário de pico no trânsito é mais que um incómodo para os passageiros. O trânsito custa bilhões de dólares por ano para as economias locais e causa um impacto negativo na saúde das populações. O congestionamento é uma importante questão global que só tende a piorar devido ao grande crescimento populacional. Felizmente, a Voom tem a solução para os dias de hoje – um serviço sob demanda que conecta passageiros a um assento livre em um helicóptero compartilhado em questão de minutos.

A empresa que pertence à Airbus e faz parte da divisão UAM (Mobilidade Urbana Aérea) foi lançada em 2016, e atualmente está disponível em São Paulo (Brasil) e na Cidade do México (México), e será lançado em outras cidades ao redor do mundo em 2019 e nos próximos anos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...