Voos da TAP para Natal (Brasil) poderão voltar ao aeroporto antigo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O voo da TAP Portugal (TP005) previsto para sair de Lisboa para a cidade brasileira de Natal neste domingo, dia 1 de Junho, pelas 19h50, deverá realizar-se com destino ao Aeroporto Internacional Augusto Severo, que ontem foi desactivado. O jornal ‘Tribuna do Norte’ que se publica na cidade de Natal, anunciou na noite de sábado haver um entendimento entre diversas entidades que poderá atrasar por mais cerca de uma semana o encerramento do até ontem principal aeroporto do Estado do Rio Grande do Norte, onde irão jogar a partir deste mês oito selecções nacionais participantes na primeira fase da ‘Copa do Mundo’ em futebol.

A notícia do jornal brasileiro refere que «o Ministério Público Federal (MPF) no Estado do Rio Grande do Norte acordou com representantes da Receita Federal, Anvisa, Infraero, Polícia Federal e o Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) que a solução mais viável para o desembarque dos voos internacionais que chegarem ao Rio Grande do Norte, nos próximos dias, voltar a utilizar o Aeroporto Internacional Augusto Severo, até que o novo aeroporto em São Gonçalo do Amarante receba a autorização da alfândega».

A procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Caroline Maciel, destacou  a existência do contacto com a ANAC para que a mudança seja realizada. A representante do MPF destacou ainda que recebeu informações da Anvisa acerca de inadequações em instalações sanitárias no novo Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves e afirmou que o Ministério Público continuará em contacto com os órgãos responsáveis para solucionar os problemas existentes.

Em notícia anterior ‘NewsAvia’ referiu, citando uma comunicação da ANAC, que o voo da TAP de hoje estaria cancelado, situação que apanhou de surpresa a companhia aérea em Lisboa, pois não sabia o que se passava no Brasil, nem tão pouco tinha sido informada sobre a matéria.

Agora com esta notícia há uma mudança de atitude das autoridades brasileiras. Esperemos agora pela manhã de domingo, para saber melhor o que se passará com os voos internacionais para Natal.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

NAV Portugal fez uma “distribuição extraordinária” de resultados em 2023 a cedido do Governo

O presidente da NAV Portugal, Pedro Ângelo, sinalizou que,...

Já está completo o novo Conselho de Administração do Grupo SATA

O diretor de Gestão de Receita, Sandro Raposo, e...

Américo Muchanga é o novo Presidente do Conselho de Administração da LAM

Américo Muchanga é desde esta quarta-feira, dia 10 de...

Bruxelas volta a aprovar ajudas estatais ao grupo Air France-KLM

A Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de...