Voos de companhias de baixo custo já estão a chegar a Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Vueling, companhia espanhola do Grupo IAG (Aer Lingus, British Airways, Iberia e Level), realizou na semana passada o primeiro voo de baixo custo para Cabo Verde, entre a cidade de Barcelona e a ilha do Sal.

O voo chegou ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, em Espargos, ilha do Sal, com 146 passageiros, e, segundo o Instituto do Turismo de Cabo Verde, vai passar a ser semanal durante este Verão.

“É o retorno de uma rota de férias para os residentes na Catalunha, que está a ser a saudado com algum destaque pelo Aeroporto de Barcelona/El Pratt, tal como o reforço de outras rotas da Vueling para destinos africanos de praia”, anunciou o mesmo instituto cabo-verdiano.

O administrador do Instituto de Turismo de Cabo Verde, Francisco Martins, disse que a inauguração do voo “marca o início de um novo capítulo no turismo” no arquipélago e garantiu que há contactos para operações do género de mais companhias ainda este ano.

“Queremos dinamizar a procura com o aumento de fluxo de voos e que as ofertas de voos sejam mais frequentes e a preço mais atrativo”, disse o líder institucional, citado pelo jornal cabo-verdiano ‘Expresso das Ilhas’.

Em maio passado, o ministro do Turismo e Transportes cabo-verdiano, Carlos Santos, disse que o país já está a trabalhar nesta ideia desde 2019, com o conceito de stopover (permitir que os passageiros possam permanecer numa ilha durante algumas horas).

Na mesma altura, o ministro considerou que a concessão dos aeroportos e aeródromos ao grupo Vinci vai ser uma oportunidade para atrair voos de baixo custo para o país.

“Fazendo isso, nós estamos a facilitar a conectividade com o exterior, não só com países onde está a diáspora cabo-verdiana, como também com outros nichos de mercado para o turismo”, frisou o ministro, para quem o objetivo é diversificar a procura turística no arquipélago.

Em janeiro, o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, afirmou que estava a ser preparado um quadro legal para fomentar o transporte aéreo por companhias de baixo custo para o arquipélago.

O turismo representa cerca de 25% do PIB de Cabo Verde, mas depois de um recorde de 819 mil turistas em 2019, as limitações às viagens internacionais devido à pandemia de covid-19 provocaram uma quebra na procura de 70% e o país enfrenta agora uma profunda crise económica e financeira.

 

  • Foto de abertura © FLICKR/Samai Zsanett

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...