Chanceler alemão visitou o último Airbus A380 destinado à Emirates

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, visitou esta semana o Airbus A380, que marca não só o final da produção da icónica aeronave pela fábrica europeia, como também é o último avião deste tipo da encomenda da companhia aérea do Dubai, que é o maior operador mundial deste tipo de aparelho, que se celebrizou como o maior avião comercial para transporte de passageiros de todos os tempos.

O momento foi registado durante a visita inaugural de Olaf Scholz à Exposição e Feira Aeronáutica ILA Berlim 2022, na passada quarta-feira, dia 22 de junho.

O chanceler alemão recebido por Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline e Adnan Kazim, diretor comercial da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, bem como por Volker Greiner, vice-presidente da Emirates para o norte e centro da Europa. Scholz foi acompanhado por uma delegação de alto nível, incluindo Volker Wissing, ministro federal dos Assuntos Digitais e Transportes; Dietmar Woidke, primeiro-ministro do Estado de Brandemburgo; Franziska Giffey, presidente da Câmara do Estado de Berlim; e Aletta von Massenbach, presidente executiva do Aeroporto de Berlim Brandemburgo.

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, regressou à ILA Berlim este ano com o A380, o seu avião ‘porta-estandarte’ A380. Até este sábado, dia 25 de junho, a companhia aérea árabe apresentará a sua última versão em quatro classes do famoso avião de dois decks na exposição estática da capital alemã.

Os aviões Airbus A380 da Emirates têm sido parte integrante da ILA Berlim desde 2010 e é novamente o único A380 e o maior avião de passageiros presente no ExpoCenter do Aeroporto de Berlim este ano.

Num comunicado distribuído a propósito, a companhia aérea com sede e base operacional no Dubai, sublinha o seu “compromisso de longa data com o mercado alemão, que se expande ao longo de décadas de conectividade, parcerias estratégicas e benefícios mútuos”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...

EasyJet melhora resultados no primeiro semestre fiscal (2023-2024) mas ainda com prejuízo

A companhia aérea europeia de baixo custo EasyJet registou...

Major-general piloto-aviador da FAP na reserva lidera departamento de Segurança da Sevenair Academy

Mário Barreto foi nomeado para liderar o Departamento de...

Governo dos Açores garante “pleno funcionamento” da administração da SATA Holding

O Conselho de Administração da SATA Holding "está em...