Voos entre Lisboa e o Faial (Açores) são insuficientes no Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


 

A Câmara Municipal da Horta, na ilha do Faial, na Região Autónoma dos Açores, voltou a exigir à Azores Airlines e ao Governo Regional a reposição das 14 ligações semanais diretas na rota entre Lisboa e a Horta, durante o Verão, noticiou na semana passada a imprensa dos Açores.

A nova reivindicação do município faialense resulta de uma deliberação aprovada por unanimidade, em reunião de Câmara, na sequência de um voto de protesto apresentado pelos vereadores do PSD (que estão em minoria naquele órgão autárquico), que contestavam as declarações do presidente do Grupo SATA em relação aos voos para a Horta.

“Todavia, o senhor presidente propôs uma tomada de posição firme que não se limite a protestar, como era intenção daquele voto, mas que assuma o reforço da reivindicação dos faialenses perante aquela companhia no aumento da frequência nas ligações com Lisboa durante os meses de Verão”, explica uma nota informativa do município.

A deliberação exige, igualmente, esclarecimentos sobre a implementação do projeto RISE (equipamento de GPS de ajuda às manobras de aproximação e aterragem) no Aeroporto da Horta, no sentido de ultrapassar “dificuldades imediatas ao nível da operacionalidade”.

A Azores Airlines, empresa do Grupo SATA, tem previsto para os meses de julho e agosto, 12 voos semanais entre Lisboa e a Horta, que são considerados “insuficientes” pelos operadores turísticos e pelas forças vivas locais, que alegam ser difícil adquirir passagens aéreas naquele período.

Os voos entre Lisboa e a Horta são atualmente assegurados apenas pelas Azores Airlines, depois da TAP ter abandonado esta rota, em abril de 2015.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...