Voos suspensos em La Palma devido às cinzas do vulcão Cumbre Vieja

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas espanholas Iberia, Binter Canarias e CanaryFly suspenderam na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro, os seus voos de e para a ilha de La Palma, onde está ativo o vulcão de Cumbre Vieja, que, nas últimas horas, tem se mostrado muito mais explosivo e ainda mais ameaçador, em termos de segurança aérea.

As três companhias informaram nas redes sociais sobre a interrupção das ligações e também por correio electrónico para os seus clientes que tinham voos marcados para esta sexta-feira.

A suspensão deve-se a uma maior presença de cinzas vulcânicas na zona onde está situado o aeroporto e na aproximação à pista de La Palma.

No caso particular da Binter Canarias os voos para a ilha de La Gomera também foram suspensos.

A companhia aérea diz em comunicado que foi obrigada a tomar esta decisão devido a força maior, uma vez que a situação das cinzas se agravou consideravelmente nas últimas horas. A suspensão das operações irá continuar até que as condições melhorem e permitam voos seguros. “Neste momento não é possível fazer uma previsão de quando os voos para La Palma poderão ser retomados”, diz a companhia que esclarece que “de momento, o resto dos voos no arquipélago continua como habitualmente”.

Por outro lado, a companhia aérea está a atender aos pedidos de alterações ou reembolsos que possam ser recebidos dos passageiros afectados por estes voos através dos canais habituais.

A Binter acompanha a evolução da situação em contacto com as autoridades aeronáuticas espanholas no arquipélago das Canárias, enquanto aguarda novas notícias que permitam retomar as operações normais.

Devido à situação excepcional e sem precedentes que está a ser vivida, a Binter informará sobre qualquer notícia ou mudança que possa ocorrer, através dos seus canais habituais.

 

  • A imagem de abertura mostra um avião ATR72-600 da Bintyer Canarias estacionado no Aeroporto de La Palma. Por detrás é visível o vulcão Cumbre Vieja em atividade. Foto © Binter

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Amaro Aviation começa a operar no segmento de asas rotativas

A empresa de aviação executiva brasileira Amaro Aviation vai...

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...