Avião da TAP que esteve retido em Bissau regressou a Lisboa

Um avião Airbus 320neo da TAP Air Portugal sofreu um ‘bird strike’ no momento em que aterrava nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira em Bissau. Todos os passageiros desembarcaram em segurança e, aparentemente, não se verificaram estragos na aeronave. O incidente ocorreu pelas 20h55 locais.

Por precaução, o comandante da aeronave, matrícula CS-TVH, que acabava de fazer o voo TP1477, decidiu solicitar uma inspeção técnica ao aparelho, pelo que foi necessário deslocar uma equipa de técnicos de Lisboa.

Assim, ao princípio da tarde desta sexta-feira, dia 24, um outro avião A320neo da TAP (matrícula CS-TVE) que realizou o voo TP1557, que partiu de Lisboa pelas 11h00 locais, com destino à ilha de São Vicente, na República de Cabo Verde, fez um desvio e aterrou na cidade de Bissau, onde desembarcou uma equipa de técnicos de manutenção aérea (TMA) da TAP que fez uma inspeção ao motor que ingeriu uma ave.

A imagem mostra a chegada do avião da TAP que fez um desvio da rota Lisboa-São Vicente, à esquerda, e que desembarcou a equipa técnica da companhia portuguesa em Bissau. 

Os cerca de oitenta passageiros que deveriam embarcar na quinta-feira para Lisboa aguardaram num hotel de Bissau novas notícias sobre a retoma da viagem para a capital portuguesa, que se verificou na noite desta sexta-feira. O motor do avião foi inspeccionado, tendo o voo, desigando por TP2309, descolado de Bissau pelas 20h10 locais. Aterrou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 03h07 locais deste sábado, dia 25 de setembro.

 

  • Fotos © NEWSAVIA/Albano Barai.
  • Notícia atualizada às 03h15 de Lisboa (02h15 UTC) de sábado, dia 25 de setembro.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica