A TAP Air Portugal contratou a companhia aérea espanhola Wamos Air para realizar vários dos seus voos entre Lisboa e o Nordeste Brasileiro na corrente temporada de Verão IATA, devido à falta de equipamentos e de pessoal técnico e de cabina.
O portal brasileiro de notícias de aviação AEROIN refere que a companhia espanhola foi novamente contratada para a realização de voos entre Lisboa e as cidades de Salvador da Bahia e do Recife, no Estado de Pernambuco. Os aviões serão alugados em regime ACMI (avião, tripulação manutenção e seguro).
O AEROIN adianta que a “operação será feita pelo Airbus A330-300 que leva até 284 passageiros, sendo 30 na Classe Executiva (configuração 2-2-2) e 254 na Económica (configuração 2-4-2), numa capacidade que fica entre os jatos Airbus A330-200 e A330-900neo originais da TAP”.
Para Recife a Wamos Air cumprirá todos os voos diários durante todo o mês de junho, com exceção do dia 19 de junho. Já em Salvador a operação vai de julho a setembro nos seis voos semanais que a TAP faz para a capital baiana. Após o fim das operações da Wamos, a TAP deverá reassumir os voos com os aviões próprios Airbus A330-200 e A330-900neo, explica o portal brasileiro.