A companhia canadiana WestJet anunciou na semana passada a assinatura de acordo de código partilhado (codeshare) mais abrangente com a companhia KLM dos Países Baixos, para diversas cidades da Europa, incluindo Lisboa, em Portugal.
Através deste acordo alargado de partilha de códigos, que se inicia já no próximo dia 6 de agosto, os passageiros da WestJet terão acesso a 18 cidades na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido, através dos voos diretos que chegam ao Aeroporto de Schiphol, na cidade de Amesterdão.
A parceria reforçada baseia-se no novo serviço sem escalas da companhia canadiana que se inicia na próxima quinta-feira, dia 5 de agosto, em aviões Boeing 787 Dreamliner, com origem em Calgary, cidade da Província de Alberta, no interior oeste do Canadá, onde a companhia tem a sua sede e base operacional.
“Através desta relação alargada de codeshare com a KLM, os nossos passageiros beneficiarão de novas oportunidades para viajar entre a Europa e o Canadá”, disse John Weatherill, diretor comercial da WestJet. “O nosso serviço Dreamliner para Amesterdão, combinado com ligações convenientes através de parceiro de classe mundial como a KLM, é um passo excitante na medida que trabalhamos para apoiar o reinício seguro das viagens internacionais”.
O novo voo da WestJet entre Calgary e Amesterdão realiza-se duas vezes por semana a partir de 5 de agosto de 2021 e aumentará para três vezes por semana a partir de 9 de setembro.