White Airways aluga Airbus A319 executivo à Privatair

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa White Airways, empresa do Grupo OMNI – Aviação e Tecnologia, alugou um dos seus dois aviões Airbus A319, versão executiva, à Privatair, anuncia a imprensa especializada europeia.

Segundo a agência de distribuição de notícias de aviação ‘Aviator.com’ o A319-100, número de série 2440, que saiu de fábrica em 2005 e está ao serviço da White desde 2009, já foi entregue à Privatair e será eventualmente colocado ao serviço de uma terceira companhia. O número de matrícula portuguesa do avião alugado é o CS-TFU e está configurado para 48 passageiros.

A Privatair é companhia suíça, com sede em Genebra, que se dedica ao aluguer de aeronaves, nomeadamente no segmento da aviação executiva. Trabalha com dezenas de aviões de transporte de passageiros de diversas configurações, e é uma das mais prestigiadas no seu sector, com clientes de referência entre as maiores companhias aéreas mundiais.

No ano passado a Privatair criou em Portugal uma sucursal, na qual estabeleceu os seus serviços administrativos e financeiros, com técnicos portugueses, muitos deles com experiência em companhias aéreas nacionais. Aliás o atual presidente executivo (CEO) da empresa suíça é o português António Gomes de Menezes, que foi presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA (Açores) e também administrador da Euro Atlantic Airways, antes de assumir funções na companhia suíça no dia 6 Abril de 2015.

 

  • A foto de entrada mostra o A319 alugado pela White à Privatair. É da autoria de G. Rühl/PlanePictures.Net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...