White Airways aluga Airbus A319 executivo à Privatair

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa White Airways, empresa do Grupo OMNI – Aviação e Tecnologia, alugou um dos seus dois aviões Airbus A319, versão executiva, à Privatair, anuncia a imprensa especializada europeia.

Segundo a agência de distribuição de notícias de aviação ‘Aviator.com’ o A319-100, número de série 2440, que saiu de fábrica em 2005 e está ao serviço da White desde 2009, já foi entregue à Privatair e será eventualmente colocado ao serviço de uma terceira companhia. O número de matrícula portuguesa do avião alugado é o CS-TFU e está configurado para 48 passageiros.

A Privatair é companhia suíça, com sede em Genebra, que se dedica ao aluguer de aeronaves, nomeadamente no segmento da aviação executiva. Trabalha com dezenas de aviões de transporte de passageiros de diversas configurações, e é uma das mais prestigiadas no seu sector, com clientes de referência entre as maiores companhias aéreas mundiais.

No ano passado a Privatair criou em Portugal uma sucursal, na qual estabeleceu os seus serviços administrativos e financeiros, com técnicos portugueses, muitos deles com experiência em companhias aéreas nacionais. Aliás o atual presidente executivo (CEO) da empresa suíça é o português António Gomes de Menezes, que foi presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA (Açores) e também administrador da Euro Atlantic Airways, antes de assumir funções na companhia suíça no dia 6 Abril de 2015.

 

  • A foto de entrada mostra o A319 alugado pela White à Privatair. É da autoria de G. Rühl/PlanePictures.Net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...