A World2fly, a nova companhia aérea para voos de longo curso, criada recentemente pelo grupo turístico-hoteleiro espanhol Iberostar, recebeu o primeiro (registo espanhol EC-NOI) de dois aviões Airbus A350-900 novos, ambos alugados à empresa de leasing ‘Air Lease Corporation’.
A companhia aérea, com sede na ilha de Maiorca (Baleares), vai operar as duas aeronaves A350-900 em rotas de longo curso a partir de Madrid para destinos de férias, como Punta Cana (República Dominicana), Cancún (México) e Havana (Cuba).
Um comunicado distribuído pela construtora aeronáutica europeia nesta quarta-feira, dia 9 de junho, informa que os A350-900 da World2fly apresentam um layout de cabina moderno e altamente confortável em classe única com 432 assentos. Os passageiros desfrutarão de mais espaço pessoal, assentos amplos e bem-estar absoluto a bordo, onde podem usufruir de equipamentos de entretenimento e conectividade de última geração. A cabina Airspace do A350 é a mais silenciosa de todas as aeronaves de corredor duplo e oferece aos passageiros e à tripulação a melhor experiência de voo.
O desenho do Airbus A350 tem um desempenho aerodinâmico de última geração, fuselagem e asas em fibra de carbono, além dos motores Rolls-Royce Trent XWB mais eficientes. Em conjunto, estas tecnologias traduzem-se em níveis incomparáveis de eficiência operacional e sustentabilidade para a companhia World2fly, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2 em comparação com a geração anterior de aeronaves de corredor duplo.
A World2fly tem dois certificados de operador aéreo, um em Espanha e outro em Portugal, países onde baseará a sua frota. Em Portugal, com base em Lisboa, ficará um Airbus A330-300, com registo português.