A321neo com motores CFM LEAP-1A recebe certificação da EASA e da FAA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65O novo avião de passageiros Airbus A321neo equipado com motores CFM International LEAP-1A recebeu a Certificação de Tipo, anunciou na quarta-feira, dia 2 de março, a construtora aeronáutica europeia. Esta certificação foi atribuída em conjunto pela Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) e pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos da América.

O A321neo completou com sucesso o programa de certificação após mais de 400 horas de voo, em mais de 160 voos. Os testes efectuados permitiram validar a estrutura e os sistemas do avião, de modo a certificar que este preenche todos os critérios da navegação aérea. O A321neo com motores CFM é o quarto membro da família NEO a receber a certificação, nos últimos 15 meses, possibilitando aos clientes da família A320neo escolher entre dois tipos de motores diferentes: ‘Pratt & Whitney Pure Power PW1100G-JM’ e ‘CFM LEAP-1A’.

“O A321neo oferece aos operadores o equilíbrio perfeito entre eficiência de combustível, conforto e desempenho ambiental. É claramente o líder de mercado na categoria de mais de 200 lugares,” disse Fabrice Brégier, presidente executivo da ‘Airbus Commercial Aircraft’. “A certificação obtida é uma recompensa gratificante para todas as equipas cujo trabalho foi fundamental para atingir este marco histórico”, acrescentou.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...