A380 da Emirates voa para Taipé e Praga

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates anunciou a expansão da sua rede de destinos operados pelo Airbus A380, o maior avião de passageiros da aviação comercial mundial, com o lançamento da aeronave em mais dois aeroportos para onde opera a companhia do Dubai: Taipé, na República da China/Taiwan, e Praga, na República Checa.

O A380 que partiu do Dubai no passado dia 1 de maio pousou em Taipé às 16h50 e o segundo serviço lançado no mesmo dia aterrou em Praga às 13h35. Ambos os aviões foram recebidos por arcos de água pelos bombeiros aeroportuários e tiveram cerimónias específicas de boas-vindas nos aeroportos em que aterraram.

A Emirates registou um crescimento na procura por ambos os destinos o que, juntamente com o aumento da popularidade do A380 entre os passageiros, fez com que a companhia aérea decidisse realizar o upgrade em ambas as rotas, revela a companhia em comunicado de imprensa distribuído nesta segunda-feira, dia 2 de maio.

Taipé foi incluída na rede de destinos da Emirates a 10 de fevereiro de 2014 com dois serviços diários operados pelo Boeing 777 e, desde então, a companhia transportou mais de 450.000 passageiros entre Taipé e o Dubai. Por outro lado, a rota entre Praga e o Dubai foi lançada a 1 de julho de 2010, com um serviço diário operado pelo A330 e, desde então, registou um movimento de mais de 1.1 milhões de passageiros entre as duas cidades.

 

A rota da Emirates entre Dubai-Praga-Dubai é operada pelos voos EK139 e EK140, tem capacidade para transportar 519 passageiros numa configuração de três classes, 419 lugares em Classe Económica, 76 assentos totalmente reclináveis em Classe Executiva e 14 Suites privadas em Primeira Classe, no piso superior do avião.

Para os passageiros Taiwaneses, os voos EK366 e EK367 serão operados pelo novo A380 com configuração de duas classes oferecendo um total de 615 lugares: 58 em Classe Executiva e 557 em Classe Económica.

 

  • Na imagem de abertura vê-se o A380 da Emirates no seu primeiro pouso no Aeroporto Internacional de Taipé, na China/Taiwan.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...