Aeroporto Internacional da Madeira está a retomar operação normal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional da Madeira continua esta manhã a estar afectado pelos ventos fortes que desde ontem não permitem uma operação aérea normal na ilha atlântica portuguesa. Contudo, uma situação menos grave do que a registada no dia de ontem.

Os terminais de chegadas da estrutura aeroportuária madeirenses já registaram quatro cancelamentos, sendo dois voos da TAP, de Lisboa e do Porto, um da EasyJet, de Lisboa, e outro da White Airways, de Jersey (Reino Unido), companhia que realizava a sua primeira viagem nessa rota para a Madeira, substituindo a SATA Internacional, companhia que se retirou a sua base operacional da ilha no mês passado.

Por tal circunstância foram também canceladas quatro partidas: três da TAP (dois voos para Lisboa e um para o Porto) e um da White Airways, para Jersey.

A meteorologia no aeroporto da Madeira prevê “algumas condicionantes” até às 12h00 de hoje, sendo que a partir dessa hora, “haverá melhorias significativas de forma progressiva”. Dessa forma esta manhã o avião Dornier 228 da Aerovip, que assegura as ligações internas no arquipélago conseguiu fazer a viagem de ida e volta entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, tendo sido a primeira operação desde o alvorecer. Outros 12 voos já aterraram e deslocaram na Madeira esta manhã até às 10h50 locais.

Os ventos fortes na zona de Santa Cruz, na ilha da Madeira, fizeram cancelar segunda-feira um total de 52 ligações aéreas (26 chegadas e 26 partidas), afectando milhares de passageiros, disse uma fonte aeroportuária, citada pela agência noticiosa Lusa.

A maior parte dos voos cancelados são ‘charters’, 16 dos quais divergiram para outros aeroportos como o da ilha do Porto Santo, Las Palmas ou Tenerife, no arquipélago das Canárias, o de Lisboa e o do Porto.

Portugal, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, França, Escócia e Reino Unido são as proveniências dos voos afectados pelos ventos na ilha da Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...