Airbus A340-300 da TAP que seguia para Luanda retornou a Lisboa com avaria técnica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A340-300 da TAP Portugal (CS-TOA) que descolou nesta tarde de sexta-feira, 29 de Agosto, do Aeroporto Internacional de Lisboa, com destino a Luanda (Angola) pelas 14h20 locais, voltou a aterrar na capital portuguesa.

Logo após a descolagem a tripulação apercebeu-se de uma avaria no sistema hidráulico da aeronave, pelo que optou por retornar ao aeroporto de partida, depois de ter estado a aliviar combustível no mar frente a Lisboa.

A pista do Aeroporto de Lisboa esteve encerrada cerca de 50 minutos, aguardando a entrada do avião que aterrou pelas 15h25 locais, acompanhado das devidas medidas de emergência no que respeita à prontidão dos bombeiros e meios de socorro em terra. Algum tráfego que se dirigia para a capital portuguesa nesse intervalo foi desviado para o Aeroporto de Faro.

A TAP confirmou o incidente e o porta-voz da companhia disse ao ‘NewsAvia’ que a situação da avaria do avião está agora a ser avaliada, estando os serviços de terra da companhia a tratar do acolhimento dos passageiros que seguiam para a capital angolana (voo TP287 que deveria aterrar em Luanda pelas 20h25 locais).

A TAP informará até ao fim do dia sobre a situação dos seus clientes, quer em Lisboa, quer em Luanda, como habitualmente nestes casos de avarias técnicas, e que, no total, somam cerca de 500 pessoas.

 

  • A imagem foi obtida na tarde desta sexta-feira, dia 29 de Agosto, no momento em que o A340-300 da TAP CS-TOA aterrava no Aeroporto de Lisboa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...