Bem-vindo, !|Sair

Airbus cria soluções para operações e gestão de tráfego aéreos

A Airbus anunciou nesta terça-feira, dia 12 de julho, a criação da ‘Navblue’, uma nova empresa dedicada aos serviços de operações aéreas e gestão de tráfego aéreo.

No seguimento da aquisição da ‘Navtech’, em março deste ano, a Airbus lançou uma nova empresa que oferece uma vastidão de soluções digitais integradas para operação de voos.

A ‘Navblue’ funcionará como uma subsidiária da Airbus e será uma unidade chave do ‘Services by Airbus’, refere uma comunicação da construtora aeronáutica europeia distribuída no Salão Aeronáutico Internacional de Farnborough, na Inglaterra. Os principais escritórios da nova empresa estão localizados no Canadá, no Reino Unido e na França, com postos satélites espalhados por todo o mundo.

O portfolio da ‘Navblue’ integra as soluções oferecidas pela ‘Navtech’, que agora são suportadas pelas soluções de gestão de tráfego aéreo ‘Airbus ProSky’, assim como as inovações recentes da Airbus como a ‘ROPS’ e a ‘FlySmart’. A nova subsidiária irá aproveitar o conhecimento ímpar da ‘Airbus Defence and Space’, aliado aos dados de satélite de alta qualidade e à experiência analítica, para oferecer as melhore soluções do mercado. Os serviços da ‘Navblue’ não serão exclusivos para aviões Airbus e vão ser explorados de forma independente através da ‘Navtech’.

Os diferentes tipos de produtos servirão de apoio quer à aviação civil, quer à aviação militar, em terra ou a bordo de qualquer avião, diz o comunicado da Airbus em que é apresentado e caracterizado o novo serviço de apoio à Aviação.

 

  • Na imagem, obtida na terça-feira, dia 12 de julho, no ‘chalet’ da Airbus no Salão Aeronáutico de Farnborough, vemos da esquerda para a direita: Didier Lux, diretor-geral do ‘Airbus Customer Services’, Laurent Martinez, vice-presidente da unidade de negócio de serviços da Airbus, e Mike Hulley, presidente executivo da ‘Navblue’. Foto © Airbus/H. Goussé/Master Films

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica