Airbus vendeu mais 75 aviões a empresas de leasing no primeiro dia de Farnborough

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Lease Corporation (ALC), a companhia de leasing de aviões sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, anunciou um Memorando de Entendimento (MoU) para a aquisição de 25 aviões A330-900neo, convertendo-se assim no primeiro cliente de lançamento do novo avião ‘widebody’ da Airbus. A ALC anunciou ao mesmo tempo uma encomenda firme de 60 A321neo. O contrato foi assinado por Steven F. Udvar-Házy, presidente e CEO da Air Lease Corporation e Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus, na segunda-feira, dia 14 de Julho, no Salão Aeronáutico Internacional Farnborough 2014.

Como esta encomenda, o número acumulado de pedidos e compromissos de compra de aviões da Airbus por parte da ALC ascende a 225, dos quais 200 são encomendas firmes (50 aviões da família A320ceo, 110 da família A320neo, 15 da família A330 e 25 da família A350XWB) mais o Memorando de Entendimento para 25 A330neo. A ALC anunciará em breve a selecção dos motores para os A321neo.

Outra companhia de leasing aéreo líder do sector, a AerCap, com sede em Amsterdão, na Holanda, também assinou na segunda-feira, dia 15 de Julho, uma encomenda de 50 aeronaves adicionais da família A320neo. O contrato, a primeira grande encomenda de aeronaves da AerCap após a aquisição da ILFC no início deste ano, foi assinado por Philip Scruggs, presidente da AerCap e director comercial, e Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus. A AerCap irá anunciar em breve a sua selecção de motor.

Incluindo esta encomenda, o número total de aviões Airbus A320neo pedidos pela AerCap ascende a 200 e os pedidos totais a 945. Após a aquisição da ILFC, a companhia de leasing AerCap torna-se o maior cliente da Airbus em termos gerais, tanto em número como em valor dos aviões comprados.

  • Foto: Airbus/Master Films_A. Doumenjou

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...