American suspende voos em Recife e corta em Salvador

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A American Airlines anunciou nesta quarta-feira, dia 30 de março, que vai suspender, entre maio e dezembro deste ano, os voos diretos da cidade de Recife (Estado de Pernambuco) para Miami. Na mesma nota a companhia norte-americana dá conta de que vai interromper, sem indicar data para recomeço, as conexões de Salvador (Estado da Bahia) para a mesma cidade do Estado da Florida, que tem sido nos últimos anos um dos destinos mais procurados pelos brasileiros em férias, nomeadamente os que seguem acompanhados pela família.

Num comunicado distribuído no Brasil a companhia destaca a sua contribuição no transporte aéreo do país ao longo dos últimos 25 anos e informa da suspensão temporária do serviço.

O último voo entre Miami e Recife será realizado em 4 de maio e a ligação de regresso Recife-Miami, em 5 de maio. A operação entre Miami e Recife será restabelecida em 15 de dezembro de 2016 e, entre Recife e Miami, em 16 de dezembro.

A American informa ainda que em 4 de maio de 2016, o serviço entre Miami e Salvador da Bahia será interrompido. O último voo com origem em Miami será realizado em 3 de maio com o regresso aos EUA marcado para o dia seguinte.

Se há a esperança e a quase certeza de que a ligação para Recife será retomada por altura do Natal deste ano, a verdade é que Salvador da Bahia sai do mapa de rotas da American o que preocupa os cerca de 70 trabalhadores a quem, direta ou indiretamente, os voos da companhia norte-americana asseguram trabalho e renda.

“A American Airlines avalia sua rede de voos baseando-se na oferta e demanda em cada rota, com o objetivo de garantir o sucesso a longo prazo frente a concorrência global”, diz o comunicado da companhia aérea.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...