Boeing 747-8i já tem certificação ETOPS 330, a maior na aviação comercial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing anunciou na semana passada que o B747-8i recebeu da FAA (Administração Federal de Aviação Civil dos Estados Unidos da América) a certificação ETOPS 330 (Extended Operations) que significa que esta aeronave está habilitada e autorizada a percorrer distâncias em 330 minutos (05h30) sem aeroporto alternativo em rota.

Esta certificação, a primeira que é atribuída a uma aeronave comercial de quatro motores, permite ao Boeing 747-8i seguir rotas de longo curso de forma mais direta.

Antigamente as certificações ETOPS eram apenas exigidas aos aviões de dois motores e ficavam pelos 180 minutos (três horas), o que implicava que as companhias aéreas, quando faziam os planos de voo tivessem de escolher e desenhar os percursos mais curtos, de acordo com os aeroportos disponíveis e ativos nas terras sobrevoadas, e com menos tempo sobre o mar.

A certificação do B747-8i para 330 minutos poderá tornar algumas das viagens operadas por este tipo de avião mais rápidas ponto a ponto.

No comunicado distribuído na semana passada em que dá conta da certificação, a Boeing refere que presentemente estão 83 aviões Boeing 747-8i em serviço, entregues pela construtora norte-americana a 11 clientes diferentes. Desde a sua entrada ao serviço já voaram cerca de 620 mil horas e fizeram mais de 101 mil pousos e descolagens.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...