Cockpit B50, o novo companheiro de bordo da Breitling

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Breitling, atenta às exigências e necessidades dos profissionais da aeronáutica, acaba de lançar um novo cronógrafo electrónico multifunções, dotado de um calibre manufacturado, com exibição analógica e digital – um desenvolvimento inovador, exclusivo da marca.

O Cockpit B50 (assim se chama a coqueluche da marca suíça), foi concebido para acompanhar os aviadores, em todas as suas missões, até as mais extremas. Destaca-se pela sua vasta paleta de funções, pelo seu conforto de utilização e pelo seu modo de exibição ultralegível.

Apresenta-se numa caixa robusta e leve, em titânio natural ou com revestimento preto à base de carbono.

Técnico, imponente e masculino, é o look que se impõe neste instrumento concebido para profissionais.

Cockpit-B5_006

Além do cronógrafo com tempos intermédios e regresso em voo (flyback), o Cockpit B50 possui um segundo fuso horário, um calendário perpétuo, dois alarmes (com toque e/ou vibração), uma função «lap» para o cálculo do tempo da volta, assim como uma contagem decrescente com alarme.

A Breitling dotou-o igualmente com um taquímetro electrónico, um sistema de «countdown/countup» que permite accionar uma contagem regressiva e uma cronometragem, assim como um dispositivo eminentemente aeronáutico de «chrono flight», útil para registar os tempos de voo, memorizando a hora de partida, a hora de chegada e a data.

 

Outra particularidade: utilizando como base a hora UTC (Tempo Universal Coordenado, a hora de referência para a aviação), o Cockpit B50 permite alterar livremente os fusos horários. Graças à função «swap», é assim possível trocar a hora exibida pelos ponteiros pela hora do segundo fuso horário, indicada no ecrã, através da simples pressão num pistão, com consideração automática de uma eventual alteração da data.

Cockpit-B5_002

Para facilitar a utilização das suas múltiplas funções, o Cockpit B50 é dotado de um sistema de comando particularmente simples, lógico e coerente, com selecção das funções, através da rotação da coroa, e activação/desactivação, graças aos dois pistões. Esta inegável facilidade de utilização é reforçada por mensagens de interface nos ecrãs que orientam o utilizador, durante as suas manipulações. Além do modo «pilot», o movimento possui um modo «sport» que permite limitar temporariamente o número de funções disponíveis. Uma dupla pressão na coroa «estaciona» momentaneamente os ponteiros, a fim de proporcionar a livre visualização nos dois ecrãs.

O Cockpit B50 inova igualmente pelas suas exibições digitais que garantem uma excelente visibilidade, em todas as circunstâncias. Os dois ecrãs de cristais líquidos (LCD), brancos com fundo preto, são dotados de um sistema de retroiluminação, activado através da simples pressão na coroa. Graças a este dispositivo de alta tecnologia, as indicações destacam-se com uma luminosidade e uma clareza incomparáveis, tanto de dia como de noite. Um verdadeiro painel de bordo no pulso. Uma função «tilt» permite accionar automaticamente a retroiluminação, quando o utilizador inclina o pulso num ângulo superior a 35.° – um sistema muito prático, quando se tem os comandos de um avião ou um volante nas mãos. Outra novidade marcante: os dígitos foram sobredimensionados e o ecrã, situado às 12h, contém 7 dígitos com 14 segmentos, o que permite exibir todas as letras do alfabeto – resultando numa maior facilidade de utilização.

De modo a assegurar a energia necessária para esta iluminação de altas performances, a Breitling desenvolveu um sistema inovador de bateria recarregável miniaturizada. A recarga é efectuada através da ligação à corrente ou a uma porta USB de um computador. A segurança é reforçada por diversos níveis de alerta de descarga, incluindo os avanços/paragens do ponteiro dos segundos, assim como um dispositivo de «modo de espera», em que o movimento, aparentemente adormecido, mantém a sua base temporal para poder reiniciar correctamente, sem ser necessário efectuar novamente todas as regulações.

 

FONTE: Breitling 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...