Dornier Do-228 da Força Aérea da Nigéria caiu – Sete mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Dornier Do-228 da Força Aérea da Nigéria (matrícula NAF030) embateu num edifício na cidade de Kaduna, no norte do país, no passado sábado, dia 29 de agosto, confirmou um porta-voz militar. A bordo seguiam sete pessoas, quatro tripulantes militares e três passageiros civis, que morreram no acidente.

O trágico acontecimento registou-se pelas 06h45 locais, logo depois do Dornier Do228 ter descolado da Base Aérea de Kaduna. Por circunstância ainda não conhecidas, mas que se julgam ter sido devido a avaria técnica, a aeronave não teve força suficiente para subir e embateu em edificações da base aérea, incendiando-se em seguida. Ninguém em terra sofreu ferimentos. O avião fazia uma viagem regular dos serviços de transporte militar que diariamente liga Kaduna a Abuja, capital da Nigéria.

Segundo informações divulgadas pela imprensa nigeriana, a casa em que o avião embateu é uma caserna do quartel da base aérea.

A Força Aérea da Nigéria tinha ao seu serviço cinco aviões Dornier Do-228, antes deste acidente, que provocou a perda total do aparelho envolvido.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...