Kenya Airways celebra 40º aniversário com campanha de descontos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A Kenya Airways assinalou no passado domingo, dia 22 de janeiro, o seu 40º aniversário com um programa de celebrações que inclu um desconto de 40% em todas as reservas feitas até ao próximo dia 5 de fevereiro, para voos a efetuar até ao final do corrente ano. Estão ainda disponíveis outras promoções comerciais.

A companhia queniana, hoje uma das melhores cotadas no continente africano, nasceu em 22 de janeiro de 1977, como resultado do desmembramento da Comunidade da África Oriental e o consequente colapso da East African Airways, companhia que servia os países membros.

Com a ajuda de profissionais que trabalhavam nessa empresa aérea, a Kenya Airways surgiu primeiro como uma companhia regional atendendo diversos destinos nacionais e nos países limítrofes. Na década de noventa do século passado e face à ameaça de extinção da empresa, devido à falta de negócios e ao facto de ser gerida ao sabor de interesses políticos, o Governo do Quénia decidiu privatizar a companhia que foi totalmente reestruturada e reequipada de acordo com as rotas que pretendia fazer. Em 1992 e obedecendo às sugestões da empresa de consultadoria que tinha estudado a situação, a nova administração da Kenya Airways reduziu pessoal e frota. Em 1996 a KLM adquiriu 26% do capital social da companhia, tendo depois a Kenya sido admitida na Bolsa de Valores de Nairobi. A participação de capitais públicos na companhia aérea do Quénia é hoje de 23 por cento.

A Kenya Airways é uma companhia em crescimento na África. Nos últimos anos encomendou novos aviões – Boeing 787 Dreamliner e Embraer E190 – alguns dos quais já estão ao serviço, e neste momento está a reestruturar os seus quadros diretivos ao nível da administração.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...