Bem-vindo, !|Sair

‘NOS AIR RACE’ – A340-300 da TAP fez três passagens baixas na Baía de Cascais

mh banner2

 

Um Airbus A340-300 da TAP Portugal juntou-se ao espectáculo que nesta tarde de domingo, dia 6 de Julho, entusiasmou os milhares de portugueses e turistas que acorreram à Baía de Cascais para presenciar as provas da primeira corrida aérea ‘NOS Air Race’.

Entre as exibições programadas, por parte de aviões de acrobacia de pilotos desportivos e outros profissionais da ‘performance’ aérea, o público seguiu com muito interesse as exibições proporcionadas por meios aéreos e pessoal profissional da Força Aérea Portuguesa e da Marinha de Guerra.

A surpresa maior estava aprontada para o fim da tarde, quando surgiu o Airbus A340-300 da TAP, o maior que está ao serviço da companhia e que é utilizado nas rotas de longo curso.

A340 TAP NOS_race Cascais_05 Octavio

Chegado de Luanda, capital de Angola, pela tarde, o CS-TOB, desembarcou os passageiros e deu um ‘pulinho’ a Cascais, nos arredores de Lisboa, viajando sob os comandos de dois pilotos de topo da companhia portuguesa, os comandantes Silva Coelho, Director de Operações de Voo (DOV) e verificador instrutor, e Luís Esteves, chefe de frota A330/A340 e também verificador de voo.

 

Foram poucos minutos, mas o suficiente para empolgar a multidão que seguiu na orla da Costa do Estoril e também de Cascais as evoluções do grande avião de passageiros. Valeu para muitos, também, pela oportunidade de verem a voar tão baixo um avião daquela dimensão.

3 DIA NOS AIR RACE - NEWSAVIA  - F16 Octávio Spotter 2

O avião e os pilotos da TAP fecharam da melhor maneira o cartaz de exibições da ‘NOS Air Race’.

3 DIA NOS AIR RACE - NEWSAVIA  - F16 Octávio Spotter 3

 

  • Fotos Octávio Freitas

1 Comments

  1. Foi um prazer poder participar no operação Newsavia, agradeço o convite e espero que seja o primeiro de muitos 🙂
    Abraço

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica