Bem-vindo, !|Sair

‘Remove cat before flight’… o voo da mascote do aeroclube



 

A etiqueta ou rótulo que tantas vezes encontramos dependurada nalguma peça protectora de equipamentos aéreos estacionados ‘Remove before flight’ e que, com muita frequência, encontramos copiada em objectos de propaganda de marcas aeronáuticas, aplica-se muito bem a esta aeronave, cujo voo o vídeo documenta.

O filme foi postado no canal YouTube no domingo, dia 21 de Junho, e mostra o baptismo de voo de uma senhora num ultra-leve. O que seria uma coisa rotineira no Aeroclube de Kourou, na Guiana Francesa, país da América do Sul, com frente para o Oceano Atlântico e fronteiras com o Brasil e o Suriname, acabou por virar um acontecimento que já vai com muitos milhares de visualizações na Internet.

É que mal o aparelho descolou surge o gato que é a mascote do Aeroclube ULM 16-34, assustadíssimo, claro, vindo de uma das asas do ultra-leve, como que a tentar entender porque razão tinham o levado a voar, interrompendo, certamente, o seu sono ao abrigo da tela da asa… Conseguiu aguentar-se bem agarrado e ao piloto perante o inusitado aparecimento restou interromper o voo para desembarcar o passageiro clandestino no aeroporto.

O vídeo foi postado por Romain Jantot que deixa descansados os inquietos amigos dos gatinhos. Ele está bem e não perdeu o seu lugar de mascote do aeroclube de Kourou, na segunda cidade mais importante da Guiana Francesa, conhecida em todo o mundo por ser a base de lançamento e de observações do Centro Espacial Europeu.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica