STP Airways abre segundo voo semanal São Tomé-Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A STP Airways, companhia nacional da República Democrática de São Tomé e Príncipe, situada na África Equatorial, vai lançar uma segunda frequência na rota entre São Tomé e Lisboa, a partir do dia 2 de agosto, anunciou esta semana a empresa.

A nova ligação alarga as oportunidades no tráfego de negócios permitindo aos empresários planear estadas mais curtas, assim como incentiva a criação de programas mais atrativos com permanências mais curtas (short-breaks) ou indexadas aos fins-de-semana, uma sugestão manifestada desde há algum tempo pelos operadores turísticos.

“A nova oferta da STP Airways  já disponível nos sistemas de reservas, agrega oportunidades e beneficia o comércio local, restauração, artesanato, entretimento, indústria e mais investimento na economia do país. O cacau e o turismo têm sido motores da geração de riqueza do arquipélago paradisíaco em pleno Oceano Atlântico. O clima tropical húmido, permite produzir no meio do Golfo da Guiné, o melhor cacau do mundo e um chocolate gourmet, que é vendido nas lojas mais exclusivas do planeta”, refere a nota de imprensa da companhia.

Os voos ponto a ponto da STP Airways entre Lisboa e São Tomé, dura aproximadamente seis horas. Presentemente não é exigido aos viajantes europeus o Certificado Internacional de Vacinas: O Governo são-tomense, anunciou ter vencido a luta contra a malária. A República de São Tomé e Príncipe tem desenvolvido um trabalho muito interessante com o objectivo de tornar as duas ilhas do arquipélago em destinos turísticos totalmente ecológicos, um trabalho que está a decorrer com sucesso apoiado por organizações internacionais.

A STP Airways, a partir de 2 de agosto, passará a operar às terças e sextas-feiras entre Lisboa e São Tomé com aviões Boeing 767 da Euro Atlantic Airways, companhia portuguesa sua parceira, que detém 37% do capital da STP Airways. Esta companhia foi constituída por escritura pública no dia 23 de Junho de 2008, entre a Euro Atlantic Airways, propriedade do empresário Tomáz Metello e do Grupo Pestana, pelo Estado de São Tomé e Príncipe, Banco Equador e Golfo Internacional Air Service. A STP Airways está disponível no sistema de reservas Galileo.

 

ICAO baixou alerta de segurança no Aeroporto de São Tomé

No passado mês de maio, a Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) anunciou que retirou o Aeroporto Internacional de São Tomé da lista de alerta de segurança, noticiou a imprensa nacional.

A retirada do aeroporto da referida lista deveu-se à melhoria das condições de segurança e ao fim da atribuição anárquica de registo nacional a aeronaves que circulam pelo mundo.

“Estamos neste momento a certificar apenas as aeronaves de duas companhias, que são a STP Airways e a Africa Conexion, que asseguram as ligações entre a ilha de São Tomé e a ilha do Príncipe”, disse o presidente do Conselho de Administração do INAC, Eneias Santos, citado pelo jornal digital ‘Téla Nón’.

No entanto, o responsável advertiu para o facto de o aeroporto, apesar de ter saído da lista de alerta, continuar sob advertência da ICAO, pois reconheceu que é necessário melhorar as situações de operacionalidade para garantir maior segurança aos passageiros. “Temos feito rastreio manual dos passageiros, quando a ICAO exige que tem que haver equipamentos. Eles identificaram os problemas e deram um tempo para se resolver a situação e estamos a trabalhar nesse sentido”, esclareceu Eneias Santos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...