20º Festival Internacional Balões de Ar Quente junta pilotos europeus no Alentejo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016

O Festival Internacional Balões  de Ar Quente está de regresso pelo 20º ano consecutivo ao norte alentejano, que reunirá participantes oriundos de diversos países europeus. A 20ª edição do festival terá lugar em Alter do Chão, Elvas Fronteira, Monforte e Ponte de Sor, localidades situadas no Alentejo, em Portugal, de 6 a 12 de Novembro.

A programação é inaugurada no domingo, dia 6, com o check-in das equipas participantes, sendo que os voos gratuitos em balão de ar quente abertos a passageiros decorrerão entre os dias 7 e 12 de Novembro.

Nesta edição, o evento contará com a participação de 35 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Reino Unido e Luxemburgo). Todos os pilotos presentes no festival são profissionais com créditos firmados no balonismo, pelo que a ‘Publibalão’ e o ‘Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo’ garantem que é totalmente seguro voar com qualquer uma das equipas.

O 20º Festival Internacional Balões de Ar Quente promete colorir os céus alentejanos, onde a população também está convidada a viver a inesquecível experiência de voar. Os voos podem ser reservados através do correio electrónico: [email protected]

A organização do festival cabe, como sempre aconteceu até ao presente, à ‘Publibalão’ e é co-organizado pelo ‘Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo’, fundado em Novembro de 2012, sendo a primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada na localidade de Fronteira, no Alto Alentejo.

Aníbal Soares, piloto profissional, sócio-gerente da ‘Publibalão’ e organizador do 20º FIBAQ, assinala que esta edição “é um marco muito importante para o festival, que ao longo destes 20 anos tem proporcionado experiências de voo gratuitas a milhares de passageiros”. Assim, os objectivos primordiais do festival passam pela “promoção da prática do balonismo em Portugal, pelo reforço da aposta no impacto do festival nas localidades aderentes e, naturalmente, o aumento do retorno mediático para patrocinadores e parceiros”, conclui.

 

O 20º Festival Internacional Balões de Ar Quente conta com o patrocínio e apoio das câmaras municipais de Alter do Chão, de Elvas, de Fronteira, de Monforte e de Ponte de Sor.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...