A300 cargueiro da Sterna removido para instalações militares em Recife

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016

A Infraero, empresa pública brasileira de gestão dos aeroportos, informou que concluiu, no sábado, dia 22 de outubro, ao princípio da tarde, o trabalho de remoção do Airbus A300-B4-203F da Sterna Linhas Aéreas que saiu de pista no dia anterior no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no Estado de Pernambuco (LINK notícia relacionada).

Os trabalhos contaram com o apoio de uma equipa de 150 pessoas e equipamento adequado para deslocar o avião de 165 toneladas para as instalações militares do aeroporto.

A operação exigiu a retirada manual de 20 toneladas de carga, bem como de 11 mil litros de combustível. Esses procedimentos foram necessários para aumentar a segurança da operação, além de deixar a aeronave mais leve, facilitando o trabalho. Outro desafio enfrentado pelas equipas de trabalho foi o de destravar as rodas do trem de pouso, que chegaram a dificultar a remoção da aeronave, destaca o comunicado da Infraero.

Apesar de toda a complexidade da operação, os pousos e descolagens ocorreram normalmente, com 96% da movimentação média sendo atendida mesmo com as restrições, o que destacou a capacidade das equipas em garantir o funcionamento do aeroporto, reduzindo os impactos decorrentes da situação anómala ocorrida.

 

  • Foto © Infraero

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica