Bem-vindo, !|Sair

360 milhões de reais para melhorar aeródromos regionais em São Paulo

Os aeroportos de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Barretos, no Estado de São Paulo, vão começar a receber melhorias em breve. Os aeródromos foram contemplados no Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos e passaram pelas fases de elaboração de projectos, análise de estudos técnicos e agora partem para a fase de licitação das obras. Nesta quinta-feira, dia 31 de Julho, o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, reúne-se na capital paulista com os prefeitos desses municípios para anunciar as melhorias.

O Programa prevê investimentos de 7,3 mil milhões de reais em 270 aeroportos regionais em todo o país e 360,5 milhões de reais para a ampliação da aviação regional em São Paulo, com a reforma de 19 terminais aéreos. O gestor do Programa é o Banco do Brasil.

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em nota de imprensa destaca que “o objetivo é fortalecer e reestruturar a aviação regional brasileira, expandindo a oferta de transporte aéreo e melhorando a qualidade da infraestrutura aeroportuária”.

“A ideia é garantir que 96% da população esteja a 100 km de um aeroporto apto a receber voo regular”, reafirma a entidade governamental.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica