A Rainha dos Céus!

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Olá a todos!
Nesta crónica de hoje vou falar de um avião que para mim, e para todos os amantes deste mundo da aviação é, e será, sem dúvida, conhecido como o ‘Queen of The Skies’: trata-se do Boeing 747.
Sempre tive o desejo de entrar neste avião e o meu sonho concretizou-se em 2004, a bordo da Lufthansa, no voo Frankfurt-Hong Kong. O 747-430 D-ABVS ‘Saarland’ foi onde fiz a minha estreia! A meio da noite, a fantástica tripulação mostrou-me a 1ª classe (que se situa no ‘upper deck’) e a classe executiva. Mostraram-me o sistema de entretenimento a bordo e a “Galley” da classe executiva. No fim, foi-me oferecida uma taça de champanhe para que não esquecesse esta primeira viagem.

A hospitalidade alemã não a esqueço mas, a minha primeira viagem neste avião foi algo de fantástico.Tirei as fotos que pretendia. Até na visita ao cockpit tive oportunidade de fazer uma foto!

This slideshow requires JavaScript.

Em 2012 tive, novamente, a oportunidade de voltar a entrar neste ‘pássaro’, desta vez na British Airways (BA) no voo Londres-Hong Kong.
A BA tem a maior frota de 747-400 do mundo mas, aos poucos, já começam a entrar em ‘phase-out’  trocados por modelos mais modernos como o Boeing 777 ou o Airbus A380. O elevado consumo de combustível e a sua manutenção são os principais ‘contras’ deste majestoso avião.
Há aviões que não se esquecem e, digam o que disserem, o Boeing 747 será sempre o avião mais bonito do mundo!
Foi um sonho que realizei e, por isso mesmo, deixo algumas fotos tiradas por mim deste grande e único avião. Estas viagens no ‘Jumbo’ já ninguém me as tira!
Boa viagem a todos!

João Miguel Costa


 

Nota: Todos os textos publicados na secção blogger integram um espaço de participação dos leitores e seguidores, que convidamos para tal. São da responsabilidade do autor, sendo que não expressam necessariamente a opinião da NEWSAVIA.

João-Palma-Costa-Blogger-Newsavia

João Palma Costa é licenciado em Turismo, ramo de Marketing, pela Universidade do Algarve/Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo.

Desde 2012 que é comissário de bordo na companhia irlandesa Ryanair. Está colocado na base de Madrid (Espanha).

João Palma Costa após a licenciatura passou por dois projectos hoteleiros de luxo no Algarve, onde assumiu lugares de responsabilidade. Antes, entre 2005 e 2006, a convite do Director dos Serviços de Turismo do Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) estagiou nos Departamentos de Marketing, Mercados, Relações Públicas e Eventos/Projectos Especiais. No Oriente teve oportunidade de contactar directamente com os novos mercados de turismo emergentes: Brasil, Índia, China e África. Participou activamente nos projectos de elaboração de estudos para o “Grande Prémio de Macau”, “Festival Internacional de Fogo de Artifício” e em diversos certames de turismo Internacional, nomeadamente na ITB (Berlim) e no WTM/Londres.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...