Bem-vindo, !|Sair

A300 ZERO G reformou-se com distinção

A maior aeronave do mundo preparada para estudos, e voos comerciais em ambiente de gravidade zero, um Airbus A300 retirou-se recentemente.
Este aparelho voa para várias organizações, com fins científicos e comerciais, é capaz de fazer voos parabólicos simulando um ambiente de micro-gravidade por 22 segundos só disponível no espaço. Os pilotos podem inclusive simular diferentes níveis de gravidade alterando a atitude de descida ou subida.

Este “bravo” Airbus A300, esteve durante 17 anos ao serviço da ciência na ESA (Agência Espacial Europeia), onde se fez mais de 450 experiências em Gravidade zero, totalizando 3500 parábolas, cerca de 20 horas em gravidade zero, o equivalente a 13 orbitas à Terra na Estação Especial Internacional.
Para comemorar a retirada do avião a ESA divulgou na semana passada algumas fotos e vídeos das experiências efectuadas a abordo.

Gravity_dexterity_fullwidth

How_will_we_walk_on_Mars_fullwidth

Experimentar um voo em gravidade ZERO

No site da Novespace, que efectuava os mesmos voos de cariz comercial, constatamos que já está em preparação uma nova aeronave, um Airbus A310 ZERO G que entrará em serviço a 12 de Maio de 2015.

Next_weightless_steps_fullwidth

ParabolicArcDescent

As inscrições para esse voo, com 15 parábolas, onde constam 11 parábolas em gravidade zero, duas simulando a gravidade de Marte, e duas da Lua já estão abertas neste endereço.
http://www.space-affairs.com/index.php?wohin=airbus_zerog

 Fotos : ESA e Novespace

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica