A300F pousa em terreno aberto na Somália – Dois feridos entre os seis tripulantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Um avião de transporte de carga Airbus A300F da companhia egípcia Tristar Air, matrícula SU-BMZ, fez um pouso de emergência num terreno aberto, a poucos metros da praia, a cerca de 25 quilómetros a oeste da cidade de Mogadíscio, na Somália, país do Corno de África, conhecida zona do leste deste continente, no Oceano Índico, ficando bastante destruído.

As primeiras informações são ainda pouco esclarecedoras, mas sabe-se que o avião transportava carga composta por produtos para abastecimento dos militares que integram a força da União Africana que está destacada na Somália (AMISOM). Era proveniente de Ostende, na Bélgica, e fizera antes uma escala no Cairo, onde foi reabastecido. O incidente deu-se pelas 19h30 locais desta segunda-feira.

Segundo algumas fontes aeroportuárias o comandante terá optado por fazer uma passagem baixa sobre o Aeroporto de Arbiska, nos arredores de Mogadíscio, antes de pousar, pois havia suspeita de que um dos trens de pouso não estaria a funcionar corretamente.

Outra versão indica que o avião necessitava aterrar imediatamente, pois tinha pouco combustível e o sistema de iluminação da pista do Aeroporto Internacional de Aden Adde, em Mogadíscio, não estaria a funcionar.

A tripulação era constituída por seis egípcios e apenas dois foram assistidos num hospital a ferimentos de pouca gravidade.

O avião terá ficado muito avariado, prevendo-se que já não deva ser reparado. Na manhã de hoje, terça-feira, dia 13, helicópteros da Força Aérea da Somália e da força de paz das Nações Unidas, irão levar as cargas para junto dos operadores.

 

 

x2

  • A imagem de abertura desta matéria está disponível na página de Facebook da companhia. Mostra o avião, agora acidentado, que se despenhou nos arredores da cidade de Mogadíscio, na Somália.
  • A imagens obtidas depois do acidente, na manhã de terça-feira, dia 13 de outubro, são reproduzidas da conta de Twitter ‘Somalia Live’.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...