A310-300 da SATA Internacional em emergência na Ilha de São Miguel (Açores)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A310-300 da SATA Internacional (registo CS-TGU) está desde há mais de duas horas a sobrevoar uma área sobre o mar, frente ao Aeroporto Internacional João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, eventualmente a queimar combustível para tentar uma aterragem de emergência.

A aeronave que está lotada de passageiros, descolou de Ponta Delgada, pelas 16h44 (hora local, que é menos uma que em Lisboa), com destino ao Aeroporto de Toronto, segundo o site da ANA.

Desde há algum tempo que estamos a procurar uma informação oficial sobre a ocorrência junto do Aeroporto de Ponta Delgada e da SATA, sem sucesso.

Notícias não oficiais indicam que será tentada uma aterragem pelas 19h00 locais (20h00 em Lisboa), o que de alguma forma é estranho. O aeroporto da Base Aérea das Lajes tem uma pista maior e, com certeza, ofereceria melhores condições de segurança e eventual socorro, disse ao ‘NewsAvia’ um funcionário aeroportuário, que não quis se identificar.

Um quadro da SATA contactado descansou os inquietos e disse que a situação está controlada e que dentro de pouco tempo será distribuído uma comunicação oficial do Grupo SATA.

 

Estamos a acompanhar a evolução do incidente.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Embraer vende seis aviões A-29 Super Tucano à Força Aérea Paraguaia

A Embraer anunciou nesta terça-feira, dia 23 de julho,...

Ryanair contesta “monopólio” da ANA e ameaça abandonar as rotas da Madeira

O Grupo Ryanair apelou à ANA – Aeroportos de...

Qatar Airways eleva ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’ a novos patamares

A Qatar Airways apresentou nesta semana no ‘Farnborough International...