A310 da Azores Airlines sai de pista ao aterrar em Boston/Logan

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um avião Airbus A310-300 da Azores Airlines, matrícula CS-TGV, sofreu uma saída de pista no passado domingo, dia 25 de junho, no momento em que pousava no Aeroporto Internacional de Boston/Logan, no Estado do Massachusetts, na costa leste dos Estados Unidos da América. O aparelho terá saído com o trem lateral esquerdo da pista 27, onde aterrava, destruindo duas luzes de sinalização e entrado no caminho de circulação (taxiway) K, segundo informação divulgada pela ‘Massport’, entidade concessionária da estrutura aeroportuária, e publicada pelo jornal digital ‘NECN’.

O avião seguiu pelos seus próprios meios para a porta de desembarque e não foram reportados quaisquer danos pessoais entre os ocupantes da aeronave que fazia um voo regular de Lisboa para Boston.

O voo S4221 partiu do Aeroporto Internacional Humberto Delgado/Lisboa pelas 12h46 de domingo, dia 25 de junho, tendo feito uma escala no Aeroporto Internacional João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, nos Açores. Após a escala (entre as 13h47 e as 15h24) partiu para a última etapa da viagem, tendo descido em Boston/Logan pelas 16h20 locais.

O avião não prosseguiu viagem de regresso a Portugal. Não se conhece a extensão de eventuais estragos no trem de aterragem do A310-300, mas sabe-se que ficou retido para inspeção por partes dos técnicos da empresa aérea portuguesa.

Este é o segundo incidente com um avião A310-300 da Azores Airlines (Grupo SATA) no Aeroporto de Boston/Logan no corrente mês de junho. No passado dia 7 um outro aparelho (CS-TGU) colidiu com uma viatura de uma empresa de handling aeroportuário, quando se preparava para descolar com destino a Ponta Delgada, tendo sofrido avarias num dos motores (LINK notícia relacionada). Este avião, até esta data (26 de junho) ainda não retornou ao serviço.

A FAA (autoridade de aviação civil dos EUA) confirmou o incidente e abriu um inquérito para apuramento dos factos.

1 COMENTÁRIO

  1. A Azores Airlines (vulgo SATA) vai de mal a pior. Hoje de manhã, deveria ter chegado a Ponta Delgada o avião de Boston mas infelizmente foi cancelado. Minha mulher e minha neta deveriam ter chegado cerca das 07h25. Estou desde essa hora a tentar contactar telefonicamente os serviços de informações e todos os outros da SATA mas ninguém atende… parece uma companhia aérea fantasma. Falei entretanto com minha mulher e disse-me que foi colocada num hotel em Boston pelas 2 horas da manhã, sem jantar e sem qualquer informação do sucedido, bem como, do novo horário para o voo. Importa referir que estão quase 200 pessoas na mesma situação. È uma vergonha inadmissível. Está tudo no Hotel em Boston sem saber o que fazer. Ninguém os contacta, ninguém os informa de nada. E por aqui vou tentando contatar os serviços daquela companhia que não atendem…

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...