A320 da Avianca colide com balão próximo do aeroporto de Bogotá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Airbus A320 da Avianca Colombia, que fazia um voo entre a cidade norte-americana de Orlando, no Estado da Flórida, e Bogotá, capital da Colômbia, colidiu nesta quinta-feira, dia 31 de dezembro, com um suposto balão, o que obrigou o comandante da aeronave a solicitar prioridade na aterragem no Aeroporto El Dorado, onde aliás estava programado aterrar, pelas 21h00 locais.

As autoridades aeronáuticas colombianas disseram que foi aberto um rigoroso inquérito, a par das investigações policiais que logo se iniciaram, para apurar os factos e a responsabilidade do lançamento do balão em zona proibida, e que desta forma perigou a segurança e colocou em grande risco o avião e os seus ocupantes.

O avião, matrícula N557AV, aterrou pelas 20h10 locais (01h10 do dia 1 de janeiro no horário UTC), tendo a tripulação desligado os motores logo que a aeronave saiu da pista, acompanhada por viaturas dos bombeiros. Funcionários dos serviços de manutenção da companhia retiraram diversos pedaços do suposto balão, nomeadamente fitas plásticas que ficaram presas na zona traseira da aeronave, nos estabilizadores, e que também envolviam a cobertura do motor esquerdo.

Inicialmente apontava-se que o balão poderia ser pirotécnico, mas funcionários do aeroporto, nesta manhã de Ano Novo, dizem que algumas perícias apontam para um balão de confettis, comum nas celebrações festivas em países da América Latina, mas também proibido em zonas de movimento aeroportuário ou corredores de aproximação de aviões.

 

  • Foto autor desconhecido

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...