A330 da US Airways aterra de emergência em Roma – 16 ocupantes assistidos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A330-200 (registo N289AY9) da companhia norte-americana US Airways fez uma aterragem de emergência na madrugada passada, sábado dia 06 de Dezembro, no Aeroporto Internacional de Fiumicino, na cidade de Roma, depois de alguns passageiros e a maioria dos tripulantes se terem sentido mal a bordo, devido ao mau funcionamento do sistema de ventilação de ar.

Segundo refere a agência francesa AFP News, em despacho da capital italiana, dois passageiros e todos os 14 tripulantes foram levados para uma clínica médica próximo do aeroporto logo após a aterragem, que decorreu em condições normais de segurança.

Queixavam de problemas na visão, com os olhos raiados de sangue e ardência, e alguns vomitaram devido à inalação de fumos. Três comissários de bordo ficaram internados na clínica, se bem que nenhum esteja em estado grave.

A companhia confirmou o incidente. O voo que tinha descolado de Telavive, em Israel, para Filadélfia, nos Estados Unidos, na noite de sexta-feira, fez uma aterragem não prevista, poucas horas depois, devido a cheiros fortes na cabina, disse Martha Thomas aos jornalistas. A porta-voz da American Airlines, companhia com a qual se fundiu a US Airways em 2013, confirmou que viajavam a bordo 129 passageiros e 14 tripulantes, entre estes quatro pilotos. Os ocupantes que necessitaram de cuidados médicos foram encaminhados para uma clínica, tendo a companhia os hospedado num hotel de Roma. A partir desta tarde começaram a ser reencaminhados para voos com destino aos Estados Unidos.

O avião está a ser sujeito a uma peritagem técnica tendo em vista a descoberta da avaria que terá provocado o incidente, acrescentou a mesma fonte.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...