O Airbus A340-200 da Conviasa, companhia aérea estatal da Venezuela, partiu no domingo, dia 2 de Novembro, do Aeroporto Internacional Simón Bolivar, em Maiquetia, com destino à Jordânia, carregando ajuda humanitária para a população da Faixa de Gaza, na Palestina.
Segundo uma nota do Governo Bolivariano de Venezuela esta foi a terceira ajuda que saiu de Venezuela, por ordem do Presidente Nicolás Maduro, para o ‘povo-irmão’ da Palestina.
Foram carregadas cerca de 10,3 toneladas de mercadoria diversa, em que se destacam medicamentos, alimentos não perecíveis, roupas e calçado.
A delegação venezuelana foi encabeçada pelo presidente da Fundayacucho, César Trómpiz, que seguiu acompanhado por um grupo de 25 estudantes que entregarão na Faixa de Gaza a ajuda recolhida em Venezuela.
No voo de regresso a Caracas o A340-200 da Conviasa vai levar para Venezuela 100 jovens palestinianos a quem o Governo de Maduro ofereceu bolsas de estudo para seguirem estudos universitários em Medicina na capital venezuelana.
Regressado há poucas semanas a Venezuela, depois de um longa revisão em Bordéus (França), o único avião de longo curso da Conviasa ainda não está integrado na frota da companhia aérea estatal venezuelana.