A340-200 da Conviasa leva ajuda humanitária para a Palestina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A340-200 da Conviasa, companhia aérea estatal da Venezuela, partiu no domingo, dia 2 de Novembro, do Aeroporto Internacional Simón Bolivar, em Maiquetia, com destino à Jordânia, carregando ajuda humanitária para a população da Faixa de Gaza, na Palestina.

Segundo uma nota do Governo Bolivariano de Venezuela esta foi a terceira ajuda que saiu de Venezuela, por ordem do Presidente Nicolás Maduro, para o ‘povo-irmão’ da Palestina.

Foram carregadas cerca de 10,3 toneladas de mercadoria diversa, em que se destacam medicamentos, alimentos não perecíveis, roupas e calçado.

A delegação venezuelana foi encabeçada pelo presidente da Fundayacucho, César Trómpiz, que seguiu acompanhado por um grupo de 25 estudantes que entregarão na Faixa de Gaza a ajuda recolhida em Venezuela.

No voo de regresso a Caracas o A340-200 da Conviasa vai levar para Venezuela 100 jovens palestinianos a quem o Governo de Maduro ofereceu bolsas de estudo para seguirem estudos universitários em Medicina na capital venezuelana.

Regressado há poucas semanas a Venezuela, depois de um longa revisão em Bordéus (França), o único avião de longo curso da Conviasa ainda não está integrado na frota da companhia aérea estatal venezuelana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...