A380 da Emirates retorna a São Paulo/Guarulhos no voo diário do Dubai

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates levou neste domingo, dia 31 de outubro, um avião Airbus A380 ao Brasil, após 21 meses de ausência, devido ao decréscimo de tráfego na rota Dubai-São Paulo/Guarulhos, como, aliás, aconteceu em todo o mundo, devido à pandemia de covid-19. Os voos estavam a ser efetuados com os Boeing 777-300ER, depois da retoma do.

Toda a frota de Airbus A380 – o maior avião comercial de passageiros do mundo –, da Emirates esteve estacionada durante mais de um ano, tendo os voos da companhia sido retomados à medida da procura e em rotas de maior intensidade de tráfego. Neste momento cerca de meia centena de aviões deste tipo estão a voar na companhia aérea do Dubai, que é também a empresa que tem a maior frota da A380, com 116 aeronaves. Ainda falta receber dois aparelhos até final do ano, que serão os últimos a sair da fábrica europeia e também os derradeiros da encomenda da Emirates, companhia onde os ‘Super Jumbos’ deverão estar em atividade mais 20 anos, segundo recentes declarações dos responsáveis pela gestão da empresa.

Neste sábado, dia 31 de outubro, 24 aviões A380 da Emirates estavam no ar, logo pela manhã, cumprindo rotas comerciais, entre eles o A6-EUV, que fez o voo UAE261 entre a cidade do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e a cidade de São Paulo, no Brasil. Um aparelho com cerca de quatro anos de serviço.

O avião, que chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, pelas 17h03 locais, foi saudado ao entrar para a zona de estacionamento pelos bombeiros aeroportuários, com o tradicional arco de água, e foi recebido entusiasticamente pelo pessoal que trabalha para a companhia árabe e por toda a comunidade aeroportuária.

O Airbus A380 da Emirates voará diariamente para São Paulo/Guarulhos, oferecendo um total de 516 lugares por viagens, numa cabina de dois pisos configurados em três classes de serviço. Esta é a única rota com destino ao Brasil servida por equipamento A380.

 

  • LINK notícia relacionada
  • A imagem que ilustra esta notícia mostra o avião da Emirates no momento em que entrava para a zona de desembarque, após a aterragem em Guarulhos. Foto © Rafaela Petermann

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...